História

Meu primeiro interesse com animais foi quando tinha cerca de 10 anos, em um confinamento de gado que minha família possuía. E esse interesse só foi crescendo ao longo dos anos.

Em 1993, quando já estava casado, fui com meus 3 filhos visitar a Exposição de Animais de Recife, onde nos deparamos com alguns carneiros base da raça Santa Inês. Compramos um macho (Pelé), e duas fêmeas (Bianca e Madona). No ano seguinte, já com algumas fêmeas P.O., adquirimos o Grande Campeão da Exposição, que pesava cerca de 75kg.

Começamos os investimentos em pastagens, nutrição, genética, e também fortemente em tecnologia, com a implantação de inseminação artificial, transferência de embriões e congelamento de sêmen, todos realizados em laboratório próprio. Visitamos outras fazendas, viajamos até a África do Sul para pesquisar novos manejos e trazer embriões das raças Boer e Dorper. Ao longo de 5 anos, já tínhamos fêmeas e machos Grandes Campeões, estes já pesando cerca de 150kg.

A raça Santa Inês tomou conta do Brasil, e fazíamos leilões de grande expressividade em todas as regiões do país. Nosso rebanho era muito respeitado pela seriedade com que trabalhávamos e pela qualidade de nossos animais.

MISSÃO

Contribuir com a produção e comercialização de gado puro de origem de forma acessível e rentável. Nosso objetivo é proporcionar aos produtores uma confiável opção para aquisição de touros, vacas e novilhas férteis, produtivas e bem avaliadas.

VISÃO

Selecionamos animais puros de origem das raças Sindi e Nelore em busca do alto padrão de qualidade e produtividade, buscando a satisfação total dos nossos clientes. Ampliar participação no mercado Nordestino, no segmento da Pecuária.

VALORES

Ética, transparência e com muita seriedade nas relações de negócios com clientes, fornecedores e colaboradores.

“Temos como missão melhorar a produtividade na pecuária”

A FTI tem como objetivo contribuir com a produção e comercialização de gado puro de origem de forma acessível e rentável, além de proporcionar aos produtores uma confiável opção para aquisição de touros, vacas e novilhas férteis, produtivas e bem avaliadas.

Desta forma, temos como foco proporcionar aos produtores uma confiável opção para aquisição de touros, vacas e novilhas férteis bem avaliadas e produtivas.

O resultado é o trabalho da FTI ao contínuo melhoramento dos indicadores de produção e reprodução, seja de fertilidade sexual, velocidade de acabamento e o mais importante, a funcionalidade – entendida como a característica que explica a boa adaptação dos animais da FTI.

Com animais rigidamente selecionados para gerar bezerros de qualidade e de rápido ganho de peso, a FTI está posicionada entre os mais importantes produtores do Nordeste das raças Sindo e Nelore.

Estas duas raças agregam mais produtividade à pecuária, com efetivo melhoramento de rebanho.

Elas foram escolhidas com muito cuidado pela FTI para oferecer a melhor solução em melhoramento genético direcionado ao aumento da produtividade, gerando resultados econômicos superiores para os pecuaristas.

A FTI está fazendo a sua parte, colocando no mercado animais muito bem avaliados para multiplicar a oferta de bezerros de qualidade e, assim, contribuir para o fortalecimento da pecuária brasileira.

NO INÍCIO DE 2013

Passei minha criação de carneiros para meu filho mais velho, João Carlos, que continuou e continua até hoje realizando um excelente trabalho de aprimoramento da raça. Neste mesmo ano comprei as primeiras matrizes da raça SINDI, de um plantel de 15 fêmeas provenientes dos afixos POP do Sr. Pompeu Borba, e ROVV, de Rodrigo Vasconcelos. Em final de 2014, comecei também uma criação de gado Nelore, com matrizes oriundas, em sua maioria, do afixo CCAB do Sr. Cornélio Brennand.

NA RAÇA SINDI

Começamos um trabalho muito forte nos mesmos moldes e pilares que já tínhamos feito na caprinovinocultura, e hoje, passados alguns poucos anos, já estamos colhendo os frutos desse trabalho, com participações e grandes conquistas nas principais Exposições da raça, incluindo a Expozebu. Na raça Nelore estamos num estágio mais moderado. Ainda este ano levaremos os primeiros animais para a Exposição de Recife.

O que conquistamos em prêmios nos últimos 30 anos é o reflexo de um trabalho árduo e contínuo. Porém, tenho a consciência que devemos continuar fazendo e buscando o melhor, junto com vários outros parceiros, para disseminarmos cada vez mais as criações, bem como melhorarmos a vida das pessoas que delas dependem. Gostaria, por fim, de agradecer o apoio de minha esposa, filhos, e toda minha equipe, que ao longo desta jornada vitoriosa têm sido peça fundamental para estas conquistas.

DEPOIMENTOS

Álvaro Borba • Sindi P

Ronaldo Bichuette • Presidente ABCSindi

Angelo Tibery • Rebanho OT